Ainda me lembro quando era eu...

Há dias, em casa de amigos, onde fomos jantar com todo o clã, carro cheio como eu gosto, o F. depois de algum tempo acordado, adormece tranquilamente na coque. De imediato me perguntam com ar admirado "o vosso adormece assim?". Acho que arregalei inconscientemente os olhos, mas respondi que sim com a maior naturalidade possível. "O nosso só adormece ao colo", respondem-me. 
E eu lembrei-me de quando acontecia o mesmo comigo, com a minha mais velha... Eu sei que também sou uma mãe diferente agora, mais tranquila, mais segura, mais confortável com a vida que tenho, mais feliz (e nisto acredito piamente, que o nosso estado de espírito se reflete nas crianças), mas sem dúvida que os meus dois filhos também o são. E é muito mais fácil não cometer erros com um bebé sossegado. Quando eles não param de chorar, santa paciência, para os acalmar vale mesmo tudo... ou quase.

Até sempre,
Cookie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico