Excessos policiais

Fala-se hoje muito nos excessos cometidos pela polícia na carga contra os manifestantes que ontem aconteceu em frente à Assembleia da República. E eu concordo que as imagens são de facto muito fortes, é visivel a violência contra mulheres e pessoas de idade. Contudo, na sua esmagadora maioria essas pessoas sabiam muito bem onde estavam. Num local onde a violência estava a borbulhar, com imensas atitudes de destruição da propriedade pública e privada. Se estou num sitio onde estão a ser arremessados paralelos da calçada obviamente que sei que corro riscos, se não quero corrê-los tenho, à partida, a liberdade de me retirar.
A mim o que me choca não é a violência da carga policial, mas os excessos cometidos pela população, a destruição provocada sobre a propriedade pública e privada. Compreendo o descontentamento, compreendo a indignação, compreendo que as pessoas se manifestem no sentido de tentar mudar alguma coisa ou melhorar a situação pessoal de cada um... Aliás não só compreendo como também os sinto. Não compreendo a destruição. Por me faltar dinheiro no bolso não tenho vontade de destruir a calçada, de incendiar ecopontos, de partir montrar de lojas, de vandalizar automóveis de pessoas que tiveram o azar de deixar por ali os carros. No limite acabará por me voltar a sair do bolso a despesa provocada por estes estragos...
E preocupa-me imenso pensar que este país se está cada vez mais a transformar num barril de pólvora.

Até sempre,
Cookie

Comentários

Unknown disse…
Não tenho palavras...

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico