Intenções para a licença de maternidade #8 e #9

Last but not least... e se calhar as coisas mais dificeis, mas mais importantes... Porque ajudam em tudo o resto...

#8 Cuidar de mim - neste periodo, por muitas vezes a mulher esquece-se dela. Sei que me esqueci de mim quando a R. nasceu. As noites são mal dormidas, a paciência é pouca, cuidar de um bebé é uma tarefa muito exigente e que rouba muito tempo, mesmo se o bebé for sossegado. Entre amamentação e fraldas passam-se muitas horas do dia. Eu gostava de conseguir cuidar de mim, e se possível fazer um pouco de exercicio, recuperar a forma fisica. A ver vamos se é possível…

#9 Relaxar e descontrair - acho que é o ponto mais importante desta lista. Não tenho dúvidas nenhumas que os bebés são verdadeiros recetores das emoções dos pais (sobretudo da mãe, que é com quem passam mais tempo). Se quero um bebé tranquilo tenho eu própria que estar tranquila. Sei que já passou muito tempo, e há coisas de que quase já não me lembro, mas vou acreditar que é como andar de bicicleta: há coisas que não se esquecem.

Até sempre,
Cookie

Comentários

Anônimo disse…
nem precisas de recordar porque instintivamente estarás a fazer :)

E se descobrires o segredo para fazer exercício físico, por favor partilha com esta tua humilde e preguiçosa leitora.

S.
Anônimo disse…
no comentário anterior ia acrescentar amiga após o leitora.

No fundo, como percebeste, só quis mostrar que o regresso ao blog é bem vindo e que te lemos com muito prazer ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico