Intenções para a licença de maternidade #1


Estando na reta final para um periodo de quase 5 meses em casa, dou por mim a pensar: "o que gostava de fazer de forma diferente da primeira vez?"
Gozei a minha primeira licença durante o Verão, a R. nasceu no dia 19 de Junho, e a licença prolongou-se por Julho, Agosto, Setembro e Outubro. Tenho ideia de ter gozado também um periodo de férias no final e de só ter ido trabalhar no inicio de Novembro. Contudo tenho noção de não ter aproveitado muito bem o tempo. Primeiro porque a minha filha era uma bebé bastante exigente e que me prendia muito, segundo porque o pai dela estava no seu pico de trabalho e eu acabava por me prender um bocado por (e com) ele, e terceiro penso eu porque eu própria fazia de tudo um bicho de sete cabeças…
Agora quero aproveitar o tempo de outra forma, apesar de ter noção que apanhando o periodo de Inverno as saídas e passeios vão estar um bocado condicionados pelas condições metereológicas. Não vou andar a sair com o bebé quando estiver um frio de rachar ou chuva. Mas mesmo sendo "obrigada" a estar mais por casa há tanta coisa que posso fazer para me entreter e aproveitar o tempo…
A partir de hoje, deixo aqui a minha declaração de intenções:
  1. Aproveitar bem o tempo com os meus filhos (os dois). Todos os momentos em que posso estar com eles são preciosos. Com o F., porque licença de maternidade só há uma. Com a R., porque cresce tão depressa, e às vezes eu sinto que acabo por  a acompanhar tão pouco. Já combinei com a minha mãe que me traz a menina na hora do almoço da escola e almoçamos juntas. Depois posso ir buscá-la em alguns dias da semana, e posso fazer os trabalhos de casa com ela.
    Até sempre,
    Cookie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico