Agora é só esperar


37 semanas... Diz o calendário do Clix, que fomos sempre acompanhando, que o bebé mede 45 cms e pesa agora 2.700 grs. O nosso, como pela última ecografia parece ser elegante, deverá pesar um pouco menos. Em termos de desenvolvimento, todos os orgãos e funções vitais estão já em funcionamento ou plenamente desenvolvidas. As compras também estão praticamente todas feitas, os pertences do bebé um pouco espalhados por toda a casa (coisa que vai ter que se resolver brevemente, vai ter que haver mais organização). Roupinhas todas lavadas, praticamente todas arrumadas. Espaço arranjado na cozinha para biberons, esterelizadores e afins.
No trabalho está assumido o último dia, acolhido com tranquilidade (afinal vou estar aqui até às 38 semanas, mais uma ainda que da primeira vez).
Agora só estamos à espera que chegue o dia… Não há previsões… a médica aconselhou, por saber que eu gostava de ter um parto natural, que enquanto estiver tudo bem comigo e com o bebé, se tente deixar que a natureza funcione espontaneamente. Eu, marinheira de primeira viagem nestas coisas do "espontaneamente", visto que tive um primeiro parto provocado às 40 semanas e que acabou por ser de cesariana por motivo de sofrimento fetal, vejo a minha ansiedade aumentar, na busca dos primeiros sinais de que está a chegar a hora… Apesar de estar consciente de que é muito provável que aconteça o mesmo que da primeira vez, que foi nada… e que tenha que esperar mesmo até ao fim do tempo para finalmente poder ver e abraçar o meu pequenino…
Gostava de não ser ansiosa e de saber esperar tranquilamente, deixar o tempo rolar e as coisas acontecerem naturalmente… mas não sou assim.
Mas desde já fica aqui prometido (a mim mesma e aos meus) que vou tentar não ser tão monotemática nos próximos tempos, e vou tentar divertir-me e viver a vida e estes últimos dias de Verão e calor da melhor forma possível.

Até sempre,
Cookie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico