Injeções de ânimo

Ontem pela primeira vez verbalizei aquilo que me vai na alma já há uns tempos. Efetivamente nos dias que correm passo 90% (acho que ainda deve ser mais, mas não quero exagerar) do meu tempo laboral às voltas com problemas, pessoas em dificuldades mas que não me compete a mim, e nem à instituição na qual exerço funções, ajudar, colegas pouco cooperantes, clientes que usam este local, de porta aberta ao público, para virem aqui descarregar as suas frustrações diárias. A expressão "areias na engrenagem" vai-se enraízando no nosso dia a dia. Tantas vezes pensava ou sentia isto… Ontem disse-o, e senti o peso psicológico de colocar em palavras aquilo que me vai na alma. Não há nada a fazer, estes tempos são mesmo propícios a estas coisas…
Mais ou menos pela mesma altura a minha irmã enviou-me umas fotos que tiramos no fim de semana. Fiquei completamente encantada com duas delas, com a minha filha e o meu afilhado, abraçados e sorridentes. Resolvi imprimir uma dessas fotos, a que achei mais ternurenta, ainda que aqui só o tenha podido fazer a preto a branco, e colocar aqui mesmo ao lado do meu monitor. E posso-vos dizer que não podia funcionar melhor como injeção de ânimo… não há momento no dia em que ao olhar para eles não me saia logo um sorriso vindo diretinho do meu coração. Afinal, são dois dos meus maiores amores, duas das minhas maiores alegrias na vida. E estão aqui, à minha frente, com aqueles sorrisos tão genuinos como só as crianças conseguem ter, e lembram-me como tenho na minha vida coisas tão maravilhosas. Como diziam os Monty Python, "Always look on the bright side of life". E nos tempos duros que correm, acho que esta é mesmo a melhor arma.

Até sempre
Cookie

Comentários

mfc disse…
Precisamos como de pão para a boca dessas injeções de ânimo!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico