Revivendo o passado

Quando eu tinha 12 anos, o meu pai foi trabalhar para uma pequena vila transmontana, na altura a 3 horas de distância do local onde viviamos. Entre imensas saudades, eu repetia para mim, para me mentalizar, e para a minha mana mais nova que "o pai foi para longe também por nós, porque foi ganhar mais dinheiro e subir de lugar na profissão". A carreira assim o obrigou e a familia lá se adaptou...

Foi por essa altura que vivi alguns dos melhores momentos a dois com o meu pai, quando em periodo de férias escolares ía passar semanas com ele. Eramos só os dois e eu sentia-me crescida, responsável. Era um pouco como se estivesse a tomar conta dele.

Este fim de semana regresso a essa pequena vila transmontana. O propósito é conhecer um hotel magnifico instalado sobre um enorme vale, que o J conhece e diz que é das coisas mais bonitas que já viu no nosso país. Mas vai saber bem o bónus de reviver o passado, de repisar aqueles lugares e relembrar aqueles momentos...


Até sempre,

Cookie

Comentários

Mia disse…
Boas memórias! Beijinhos
mfc disse…
É um dois em um... mais que perfeito!
Depois conta...!
D. disse…
Reviver o passado é bom, faz-nos apreciar melhor o presente. Ficar agarrado ao passado é que é menos bom.
Corra bem
Diverte-te

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico