Sentimentos nostálgicos

Costuma-se dizer que para melhor muda-se sempre, e parece-me que a expressão se aplicará à generalidade das situações de mudança. O que não quer dizer que no pós mudança não existam sentimentos nostálgicos. Falo da minha mudança recente, a de casa. É verdade que o conforto proporcionado pela casa nova não tem comparação com o do minusculo T2 que ocupávamos. É verdade que continuo apaixonada pela minha casa nova, e pelo projeto de a irmos a pouco e pouco decorando, de irmos comprando aquelas pequeninas coisas que fazem falta à medida que vá havendo possibilidade. É verdade que continuo encantada por ter um terraço, espaço ao ar livre onde fazer as refeições, ou simplesmente estar sentado à noite a ver o luar. Ainda ontem foi divertidissimo observar a alegria das miudas após termos instalado o chuveiro no jardim.
Mas não posso deixar de dizer que sinto saudades do apartamento. Foi um espaço marcante na minha vida, no fundo foi o único imóvel que adquiri sózinha, comprado para morar em conjunto com a minha filha. Representou de certa forma a minha independência completa, e uma fase importante da minha vida. Aquela em que percebi que não precisava de ter ninguém comigo (excepto a minha princesa) para ser feliz. Que a minha felicidade dependia em muito da minha atitude perante a vida. Lições importantes que aprendi sozinha, que vou guardar para sempre e me fizeram crescer imenso enquanto ser humano.

Foi por ali que vivi o inicio da minha relação com o J, que nos encantámos um com o outro, que decidimos morar juntos, que ele estreitou laços com a minha filha, que eu fui a pouco e pouco conquistando a atenção e carinho da filha dele. Por ali vivemos momentos mágicos, apenas os dois, ou com as nossas pequeninas. Por ali consolidamos a nossa relação até sentirmos segurança para darmos o passo do casamento.
Ali fomos felizes, muito felizes. E por tudo isto, por melhor que esteja agora, não consigo evitar sentir saudades daquele cantinho…

Até sempre,
Cookie

Comentários

D. disse…
:) Lindo e como te consigo perceber.
Quase me fizeste sentir o que sentes e sentiste.
Pelo que vou lendo mereces muito e por isso te desejo muitas felicidades.
Bjs
mfc disse…
O óptimo é inimigo do bom!
Deixa que as coisas corram naturalmente!
São naturais essas saudades, que se desvanecerão aos poucos, para que a casa nova passe a ser o centro do vosso amor.
Mais uma vez parabéns e goza bem essa nova casa.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico