As apresentações...

Ontem foi o dia da apresentação do professor na escola da R. Um dia especial, sem dúvida... A minha filha, tranquila e feliz, a absorver cada instante. Com muito entusiasmo e interesse, o que já vem sendo habitual em tudo o que diz respeito à escola primária. Contente por rever coleguinhas do infantário, alguns deles na mesma turma. Curiosa perante o facto de ter um professor (e não, como é mais habitual, uma professora) e já procurando mostrar-se interessada e atenta aos olhos dele. Satisfeita quando recebeu das suas mãos um diploma certificando que aquele era o seu primeiro dia na escola e que o professor lhe desejava que fosse muito feliz.

E a mãe, ansiosa, preocupada, atenta... Tudo muito novo: escola, professor, horário, rituais. Uma nova e acrescida responsabilidade que se espera da minha pequenina, toda a adaptação que nem sempre é fácil. E mais um passinho no "cada vez menos minha" de que já tantas vezes falei, quando o professor nos diz, com alguma solenidade: "hoje é também um dia muito importante para mim, porque a partir de hoje, eles também são meus". A lágrima espreita no canto do olho da mãe...

Pareceu-me bem, o professor, experiente, muito organizado, despachado, protector, carinhoso. Espero que as excelentes referências que me deram acerca dele se confirmem.

Costumo pensar muitas vezes e aproveito hoje para o deixar aqui escrito, que ser professor é das profissões mais bonitas que existem... Pena que muitos não a valorizem como deviam.

Aproveito para deixar à minha Lhilha, que só não é professora da R. por causa dos 300 kms que nos separam, um enorme e carinhoso beijinho.

Para esta nova étapa, aquilo que mais desejo é que a expressão do rosto da minha filha se mantenha igual à de ontem... dia em que estava, claramente, feliz!

Até sempre,
Cookie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico