Sobre as relações

Excerto do livro Homens, Dinheiro e Chocolate, de Menna Van Prag. O meu "sabor" do momento...

"... hei-de apaixonar-me muitas vezes na vida e talvez nunca assente, mas não devo preocupar-me com isso. Se eu aceitar o amor sem o tentar encaixar nas expectativas da sociedade, então serei verdadeiramente feliz.
- É uma bela ideia - reflectiu Maya - Mas não te incomoda a hipotese de nunca vires a ter uma relação que dure uma vida inteira?
- Sabes, na verdade acho-a libertadora, abrir mão de tentar criar o conto de fadas supremo. É um alivio. Deixar de andar à procura de homens, tentar encurralá-los e de os mudar. Agora posso parar com tudo isso e limitar-me a amá-los."

Acho que é mesmo assim que tem que ser. Talvez a relação perfeita exista, mas fará sentido andarmos a tentar encontrá-la a toda a força? Tentar encaixar alguém naquilo que é o nosso ideal, tentar pressionar para que mude naquelas pequenas coisas com que não nos identificamos? E se entretanto o conto de fadas acontecer mesmo, é porque foi assim que teve que ser...

Até sempre,
Cookie

Comentários

Mi disse…
Comecei a pensar assim há algum tempo também. Não faz grande sentido procurar alguém para viver o "para sempre". O que importa é o "agora", se esse "agora" dura para sempre ou não, who cares?
Nunca li o livro, mas depois deste excerto vai ficar na minha lista :)
kiss

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico