Amizade depois do amor

A minha experiência de vida diz-me que é muito dificil manter a amizade com alguém depois de ter havido algo mais com essa pessoa. Com o meu ex-marido, a relação resume-se a assuntos relacionados com a R e mesmo assim é quase como se vivessemos naquilo que poderia chamar uma "trincheira silenciosa", na qual nunca se sabe quando é que vem bomba, a única coisa que sabemos é que quando ela chegar, vai fazer pouquissimo barulho... Com o D., a amizade permanece, mas o distanciamento foi drástico e parece-me incontornável. Ele sabe que eu estou aqui se ele precisar de mim, e eu também sei que posso contar com ele, mas no dia-a-dia pouco falamos e as conversas resumem-se à resolução de pequenos problemas ou conversa quase de circunstância.

Pergunto por isso, é possível uma relação que já foi de amor ou paixão transformar-se em (ou voltar a ser) amizade?

Até sempre,
Cookie

Comentários

Smurf disse…
Também não sei, mas parece-me também algo um pouco difícil. Por vezes penso nisso. Se por um lado tenho alguma pena que assim seja, por outro também não (me)grande diferença no pensar. Enfim... vou passando para ver outras opiniões, pode ser que me ajude a esclarecer. bj
Bocca-Lupo disse…
Na minha experiência pessoal foi sempre dificil manter a amizade...não sei explicar o porquê..mas na verdade nunca foi possivel...talvez pelo turbilhão de sentimentos do final de uma relação...
beijinhos
BL
Anônimo disse…
Não cabe palpites, mas o silencio abre espaço pra reflexão e diz ser preciso algo além da que amamos: um catalizador !!!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico