Episódios, reflexões e resoluções à chegada de férias

  • Apesar de estar com aquilo que, para mim, é um bronzeado invejável, na praia continuava a achar-me um copinho de leite, quer comparando-me com muitas morenaças que por lá andavam, quer com a minha própria filha... que com pouco sol fica com uma cor invejável...
  • No controlo de peso pré e pós férias, a balança acusou 1 kg a mais. Não foi muito, mas já havia excesso. Assim sendo, desde que cheguei é expressamente proibido ir-me deitar sem fazer pelo menos 200 abdominais...
  • Foi marcante assistir à explicação que a R. deu a um novo amiguinho, em férias, para o facto de o D. não ser o pai dela. Num tom sereno e tranquilo, ela explicava: "Sabes, o meu pai e a minha mãe decidiram ir viver separados. E agora eles têm outros namorados". Não foi bem o que disse, foi o tom com que o fez. Há alturas em que ela parece ter muito mais idade...
  • Confesso que me preocupa o regresso da R. à escola nestes tempos da gripe A. Já lhe indiquei todas as regras, o problema é que as crianças fazem muita coisa irreflectidamente e ela tem muito o hábito de levar coisas à boca... Enfim, vamos ver..
  • Não devia escrever isto, mas o facto de me estar a custar tanto voltar ao trabalho faz-me pensar: será possível sermos realmente bons quando desempenhamos uma actividade da qual não gostamos? Eu juro que tento, mas fica sempre esta dúvida...

E aqui vou eu fazer ginástica!!!

Até sempre,

C&C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico