Os sonhos que vão comandando a minha vida

Quando o dia a dia é particularmente cansativo, absorvente e rotineiro, nada como ir sonhando com coisas agradáveis, e de preferência cuja realização esteja ao nosso alcance, para tornar a vida mais cor de rosa.
Em 2009, tenho sonhado, e muito... com uma série de projectos que gostaria de realizar entre este ano e o inicio do próximo. Desde coisas tão simples como a conclusão da decoração da minha casa (que tem vindo a ser feita de forma gradual, de acordo com as minhas possibilidades), à qual faltam ainda coisas tão banais como cortinas e candeeiros, a outros sonhos ainda mais agradáveis, que decidi hoje partilhar (até porque quando olhar para este post este me vai provocar sempre um sorriso de expectativa... e quem sabe daqui por mais algum tempo, uma deliciosa recordação).
Tenho sonhado com umas férias de sonho já em Março. Desde que a minha filha nasceu os destinos escolhidos foram sempre os mais próximos. Este ano pretendemos fazer uma viagem de longo curso a um daqueles paraísos do mundo. O destino está praticamente escolhido, e agora falta apenas marcar tudo, e tratar de diversos pormenores associados à viagem... e pedalar muito no trabalho para ir de férias com a consciência de que se deixou tudo em dia...
(que o tempo passe depressa)
Acho que nem que quisesse me conseguiria esquecer deste sonho. Desde um belo dia em que sem pensar bem no que estava a dizer falei à R na Eurodisney, o que era, e que um dia a levava lá, ela não fala noutra coisa.... e já foi há uns meses. Ainda ontem dizia à tia, na minha presença: Sabes, tia, eu vou à Eurodisney.
Tenho receio do custo que possa ter esta viagem (pelo que já ouvi dizer fica carissimo), mas foi uma promessa que fiz, e é algo que quero realmente fazer com a minha filha e por ela... mal posso esperar por ver o brilho nos olhos da R. ao entrar naquele mundo encantado... Se tudo correr como previsto será o presente de aniversário dela.
Apesar de o meu fiel companheiro Toyota ainda estar aí "para as curvas", a verdade é que já tem muitos quilómetros, e pelo que tenho percebido, se demorar muito tempo a tomar a decisão de troca de carro, daqui a pouco o meu carrinho já não vai valer nada. Por isso tenho começado a olhar com atenção para novos modelos que vão saindo, na perspectiva de trocar no inicio de 2010. Até agora e sem ter feito pesquisas muito aprofundadas o modelo acima (Nissan Qashkai) é o que se encontra no meu Top...

Mesmo que haja crise, trabalho a um ritmo de doidos e menos resultados (porque este ano eles serão por certo mais dificeis de atingir)... 2009 pode ser um ano fabuloso para mim... com sonhos realizados, com a familia a crescer (com o tão esperado e já tão amado sobrinho), e com saúde de todos, e a minha filha sempre alegre para dourar os meus dias...

Até sempre (a sorrir)

C&C

Comentários

Mary disse…
Acho no mínimo refrescante chegar aqui e ver que se fala de sonhos, numa altura em que todos os outros só pensam na crise...

Quanto à viagem de sonho, acho que fazes lindamente! Dos sítios onde já estive, aqueles que mais se assemelhavam a paraísos na terra foram as Maldivas e a Polinésia Francesa... será um destes?!

Relativamente ao presente da R., acho que ela vai delirar, mas tem uma coisa em atenção: a Disneyand é (quase) mais para adultos do que para crianças e ela é capaz de ter medo de muitas coisas...! E mais não digo, que não quero acordar-te dos teus sonhos tão bons!

O carro... eu também precisava tanto de uma trocazita! Mas acho que vou juntar-me às estatísticas e esperar mais um tempo :-)
Cookie disse…
Por mais que concorde contigo na escolha dos "paraísos na terra", dos quais as Maldivas também conheci pessoalmente (se bem que foi quase "numa outra vida"), seria incapaz de fazer para já uma viagem tão longa com a minha filha... e sem ela qualquer paraíso se tornaria num inferno em poucos dias (parece coisa de mãe galinha, mas já experimentei e sei o que custou). Por isso ficamo-nos por um sitio mais próximo. Quando estiver mesmo marcado conto...
Quanto à crise, acho q também é por ouvir falar tanto nela, que me tenho entretido tanto com estes sonhos... é um escape...
Beijos sonhadores
M.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico