Confissões de uma pecadora

Desafiada pela Mary, eu pecadora me confesso...
(a minha relação com os sete pecados capitais)

GULA
Culpada! Acho que nem precisaria de dizer nada, dado o titulo do meu blog... Mas também é verdade que a minha perdição são mesmo os doces... Tudo o resto é perfeitamente controlado...

AVAREZA
Culpada... Desde que comecei a controlar as minhas despesas diárias, às vezes sinto que padeço deste mal... Mas foi graças a este controlo que (apesar de ter comprado e mobilado casa, e de ser apenas eu a suportar todas as despesas) consegui finalmente acumular uma pequena (mas muito estimada) poupança... Penso não ser caso para preocupações, uma vez que sou rapariga que continua a gostar de cometer de quando em vez as suas extravagâncias :-)))

INVEJA
Hmmm... sim, das pessoas determinadas... Que decidem fazer exercício e não deixam ao fim de um mês, que decidem fazer dieta e não se atiram à primeira tablete de chocolate que lhes aparece à frente logo uns dias depois... enfim, esse género de coisas. Gostava de ser assim...

IRA
Culpada (dizem aqueles que já assistiram a esses raros mas intensos momentos)

SOBERBA
(fui investigar - sim, que isto deu-me trabalho :-))), confesso que não tinha bem assente uma definição desta palavra, e encontrei-a associada a orgulho excessivo, arrogância e vaidade)
Deste safei-me, sou inocente!

LUXÚRIA
Apesar de o cansaço dos últimos tempos não ajudar, tenho dias... E qual é o problema? Eheh...

PREGUIÇA
Culpadaaaaaaa... E com algum embaraço confesso que descobri nos ultimos dias que a preguiça cansa... É por causa da preguiça nocturna de me levantar do sofá para ir dormir que acabo por me deitar tarde e dormir menos do que devia...
Apesar de este e a gula serem os meus maiores pecados, este é o que (tenho que) contrariar mais vezes... pelas obrigações profissionais e de mãe...

E pronto, estou confessada...

Tradução & Regras do Desafio: Revelação da relação pessoal com os 7 Pecados Capitais, pela definição:
Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário.
Avareza: Cobiça de bens materias e/ou dinheiro.
Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outras pessoas.
Ira: Junção [por vezes, incontrolável] dos sentimentos de raiva, rancor e ódio.
Soberba: Falta de humildade. Alguém que se acha auto-suficiente.
Luxúria: Apego aos prazeres carnais.
Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

Quem eu desafio: For You, Dani e SS (pode ser em comment aqui no blog)

Até sempre,
(em penitência)
C&C

Comentários

Mary disse…
Vejo que também tens uma especial tendência para a gula e para a preguiça... como diz Baby V., "dá cá five"! :-)
Dani disse…
Eu me confesso:
GULA - Inocente. Sou guloso mas sem excessos. Gosto de chocolate da varias formas (bolo/mousse/tablete) mas ate considero que sou mais guloso em outro tipo de petiscos culinários caseiros.
AVAREZA - Inocente. Tenho tendência aforradora. Sou poupado mas não avarento.
INVEJA - Inocente. Admiro alguém ou alguma atitude mas não considero que seja inveja.
IRA - Inocente. Não que faça um grande esforço, mas controlo-me.
SOBERBA - Inocente.
LUXURIA - Culpado. Acho que sou um luxuriento.
PREGUIÇA - Inocente

Eis a minha auto avaliação. Proponho o exercício da desafiadora e das pessoas desafiadas fazerem além da sua auto-avaliação o juizo a cada uma das autoscopias realizadas.

Bj e abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico