Tantos dias num só mês


Acho que foi o facto de pensar escrever no blog sobre as datas mais significativas deste mês que me fez perceber que Novembro é recheado de dias assinaláveis no calendário da minha vida... dos mais felizes: os aniversários da mãe, da mana, do cunhadinho... áquele que gostaria de apagar da minha vida... fez no dia 6 de Novembro 7 anos que perdi o meu pai, companheiro de tantos momentos, ombro amigo, muralha protectora... 7 anos aos quais não fazia a minima ideia que conseguiria sobreviver... Mas cá estou, mais madura, sem duvida mais forte, mas talvez também com uma atitude mais dura perante a vida... Mas sempre, sempre, lembrando os momentos em que tinha o meu pai comigo, e não lamentando aqueles que não pudemos partilhar...
Relembrando-o também, de uma forma diferente, mas totalmente ternurenta, através da minha filha (que não conheceu o Vô I. mas que desde sempre ouve falar nele), que me deixou à dias com os olhos cheios de lágrimas ao dizer-me: "eu tenho saudades dos abraços do Vô I". Como se soubesse que ternos eram esses abraços, e que envolvida nesse abraço nenhuma tempestade a poderia atingir... Ou no dia 1 de Novembro, em que por uma casualidade, acabei por ter que a levar comigo ao cemitério, e lhe disse: "vamos ao sitio onde está o Vô I". e vejo os olhos dela a ganharem luz e o rosto a abrir-se num enorme sorriso, para logo a seguir perguntar: "vamos ao céu, mãe?"
Que bom seria se pudessemos sempre a continuar a ver o mundo com olhos de criança.

À minha mãe, que fez anos no dia 9, um beijinho de parabéns com muito carinho.
Ao cunhadinho, com aniversário no dia 4, muitos parabéns, já muito atrasados. Este ano foste tu quem me deste o melhor presente... Ah, e prometo que para a próxima o teu presente será mais original.

A mana vai ter q aguardar até Domingo - 16 - para lhe dedicar umas palavrinhas...

E (para amenizar o post), a mim... que com tantos escorpiões na familia, bem preciso...

Até sempre,
C&C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico