Pirilampo mágico

Esta semana a R. veio de casa do pai com o pirilampo. Não sabia de onde tinha vindo, mas hoje à noite, enquanto lhe vestia o pijama, fiquei esclarecida. A conversa foi mais ou menos assim:
R. - O pai é que comprou o Pirilampo, mãe. Custou dois euros, dois! Eu é que paguei à M. (a educadora). Já está "pagado".
Eu - (já a rir-me com a conversa, por causa dos 2 Euros - ela nunca se refere assim ao dinheiro, e pelo modo como ela disse que tinha dado o dinheiro à educadora - tipo, fiz uma coisa muito importante) - Sabes para que serve o pirilampo, filha? É para ajudar as crianças com problemas...
R. - Eu sei, mãe, é para a "sexy".
Eu - Para a Cerci
R. - Não mãe, para a "sexy"

Desisto (a sorrir)... daqui por uns anos percebes, e o importante de momento é que comeces a perceber que com pequenos gestos podes ajudar alguém.

Já agora, fica aqui o link para a campanha de 2008, que decorre entre 09-05 e 01-06: http://cercifel.org.pt/piri08/
É verdade (acho que já não sei fazer posts sobre um único assunto), hoje recebi uma avaliação da R. vinda do infantário. Em várias folhas, classifica uma série de competências, e no final, o comentário da educadora: "A R. é uma criança muito organizada, bem comportada, obediente, muito serena e meiguinha. Demonstra interesse pelas actividades, demorando muito tempo a comcretizá-las devido ao seu perfeccionismo."
E assim me retiro, com necessidade de uma babete...
Até sempre,
C&C
Ouvi alguém falar em dieta??? Hmmm, devo ter ouvido mal... Não? Falaram mesmo... Ok, admito, 64,4 kgs. Em letra pequena e sem mais comentários...

Comentários

Mary disse…
Que querida, a R.! Deve ser uma criança deliciosa :-)

Muitos parabéns. O mérito também é muito teu, sabes isso...?

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico