Amigos, estou aqui...

Hoje uma amiga desabafava comigo sobre uma série de coisas da sua vida, pequenos problemas, daqueles que se vão acumulando e enchendo o saco até que um dia ele transborda… Acabei por lhe confessar que não sabia o que lhe havia de dizer, que no fundo ela estava a falar de problemas que eu já tive mas não fui capaz de resolver.
Disse-lhe que às vezes me sentia uma amiga muito incompetente, queria ajudar mas não sabia como, e por vezes nem sequer sabia quais as palavras certas em cada momento. E ela respondeu-me que só ouvi-la já era uma óptima ajuda, e que eu nem imaginava como lhe fazia bem…
Sei que foi sincera, e foi bom de ouvir. Às vezes só estarmos presentes e disponíveis já pode fazer muito pelas pessoas de quem gostamos.
E é isso que eu tenho que fazer em cada momento, porque há poucas coisas na vida tão importantes como a amizade!

Até sempre,
C&C

Comentários

Mary disse…
É verdade! Por vezes, é mais importante a disponibilidade e a companhia de alguém do que mil palavras (eventualmente) ocas, ditas só por dizer.

Porque a amizade pode (como tudo na vida) assumir formas que não as mais óbvias.

Estás mais cor-de-rosa? Espero que sim!

Bjs,
Mary
Anônimo disse…
Obrigada por mais uma vez hoje teres estado por perto... Não são precisas palavras ... às vezes. Compreendo pq a C. te disse que o facto de a ouvires já era muito bom.
Hoje para mim, o facto de estares por perto já me fez sentir um pouco melhor.

Sabes que podes também tu contar sempre com a tua sis.

Um grande beijinho,
S.R
Cookie disse…
Não é para agradecer, naturalmente. Faz-se porque se sente que é o que está certo...

Não foi a C. que me disse isso, foi a M. Mas o sentimento de que pouco ou nada podia fazer para ajudar acho que foi pelas duas... Apesar de de facto os problemas da C. serem bem mais graves...

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico