Escapadinhas - Estoril e Sintra

De Quinta a Sábado, aproveitando as mini-férias, demos uma pequena escapadinha, aproveitando a oportunidade que tinhamos de utilizar vales de uma cadeia de Hóteis, e a possilibidade de estar com pessoas de familia que já não via há algum tempo.
Após uma tentativa gorada de visitar o Portugal dos Pequeninos (fechado durante todo o mês de Janeiro, e que prometemos à R. ir visitar em breve), continuamos viagem...
Pernoitamos no Estoril, junto ao Casino. Andamos a passear entre o Estoril, Cascais e o Guincho. Fomos a Sintra, onde visitamos o Museu dos Brinquedos (e estivemos durante algum tempo à conversa com o seu fundador). Em Lisboa andamos na zona do Castelo de S. Jorge, que nem eu nem o D. conhecíamos ainda.
No regresso e visto que íamos almoçar ao Bombarral, com uma prima do D., no restaurante "Mãe d'Água" (que já conhecia e que aconselho vivamente), passamos em Torres Vedras, onde os preparativos para o Carnaval decorrem a bom ritmo. Além de alguns carros alegóricos em fase de preparação e que demostram que o Carnaval em Torres Vedras é mesmo à portuguesa (e não uma fria imitação do Carnaval no Sambodromo), destaco o m0numento à BD, erigido no centro do concelho, que nos prendeu por lá durante um bom tempo.
Uma obra cheia de imaginação, criatividade, boa disposição... 35 figuras da BD estão recriadas neste monumento. Acima uma imagem que apenas muito de longe recria tudo aquilo que lá está presente... Vale a pena ver!
Passou tudo muito rápido, amanhã já estou de regresso ao trabalho e às correrias do costume...
Mas foi óptimo, principalmente pelo facto de estarmos juntos!
Até sempre,
C&C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico