Há cada doido...


No outro dia, num “passeio pela blogosfera” passei por um blog em que se reportava a seguinte situação:
Um blogger português copiava textualmente, traduzindo de inglês para português, um blog de um pai de trigémeas, penso que era holandês, no fundo um diário da tripla paternidade. Deu nomes portugueses às crianças e inclusivamente utilizava todas as fotografias das meninas publicadas no blog. O homem chegava a fazer comentários nos blogs de outras pessoas como suposto pai de trigémeas.
A situação foi reportada por uma leitora do blog português que ocasionalmente acabou por ir ter ao blog original…

É caso para dizer… anda por aí cada doido… porquê dar-se a todo esse trabalho? Qual o objectivo?
É um caso, mas existirão concerteza outros… alguns até bem mais graves…
A Internet e a blogoesfera são mundos maravilhosos, mas temos que ter consciência de que tudo o que publicamos está disponível em TODOS os PC’s de TODO o mundo. Por isso eu resisto a publicar fotos e mostrar como a minha filha é linda, por isso na net eu e aqueles sobre quem escrevo perdemos os nomes próprios, e passamos a ser apenas as iniciais. Aqui sou M. ou Cookie. Nem sequer alguma vez cheguei a escrever sobre a terra onde resido, ou em concreto sobre a minha profissão…

Com todo o respeito (e até alguma admiração) por quem faz das suas vidas um livro aberto ao mundo…

Até sempre (alguns dirão que à procura de monstros por baixo da cama)
C&C

Comentários

Mary disse…
Concordo com cada palavra... a internet em geral (e a blogosfera em particular) têm imensos encantos e utilidades, mas também acabam por ser "janelas" por onde todo o tipo de gente pode espreitar...

Nem imagino o que poderá levar uma pessoa a fazer o que descreveste, a não ser um vazio imenso... ou então uma grande dose de loucura... meeedooooooo!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico